Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aloe vera

Por Cacau Peres
Prana Yoga Journal


Dentro das rodas de Yoga, um assunto que quase sempre vem à tona é o suco de aloe vera*. Os terapeutas naturais têm recomendado a sua ingestão e a popularidade da bebida só vem aumentando. Mas qual a utilidade desse suco, afinal?

O aloe vera reabastece o corpo naturalmente com aminoácidos essenciais, tem a capacidade de inibir a inflamação e dores nas articulações, sem efeitos colaterais. Além disso, complementa as necessidades diárias de vitaminas como A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. O aloe vera contém nove minerais essenciais, que incluem o cálcio, sódio, ferro, potássio, cromo, magnésio, manganês, cobre e zinco.

O aloe vera é imensamente conhecido por seu alto poder cicatrizante e ajuda o corpo a ter uma melhor imunidade, protegendo de várias doenças. Quando ingerido como suco, o aloe vera também ajuda a controlar o açúcar no sangue, promove a saúde cardiovascular e melhora o funcionamento do fígado e rins.

O suco de aloe vera atenua a azia, colaborando no processo digestivo e ainda auxiliando a manter o peso. Seus ácidos graxos beneficiam não somente o estômago, mas também o cólon (ideal para quem sofre de síndrome do cólon irritável) e o intestino delgado.

Para usufruir dos benefícios da aloe vera, tome um cálice do suco (vendido em casas de produtos naturais e algumas redes de supermercados) todos os dias em jejum. Em poucos dias você perceberá seus benefícios se refletindo na beleza e na saúde!

* Atenção: A aloe vera tem efeito abortivo, por isso deve ser evitada por gestantes. Lactantes, diabéticos e crianças menores de 5 anos devem consultar um médico antes de fazer uso do suco.

Fonte: www.yogajournal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails